top of page
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone SoundCloud
  • Preto Ícone Instagram

PEÇA QUE ABORDA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ESTREIA EM SP

  • Foto do escritor: Agência ID
    Agência ID
  • 15 de nov. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de nov. de 2019

Espetáculo coloca em foco o cotidiano de muitas mulheres que lidam com os abusos físicos e psicológicos


ree
Débora Falabella e Yara de Novaes em imagem promocional

Estreou no mês de agosto, especificamente no dia 23, em São Paulo, a peça “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, novo espetáculo do Grupo 3 de Teatro, no Sesc Consolação.


Na peça, uma guarda vigia o quilômetro 23 de alguma rodovia brasileira. É uma noite estrelada e aviões riscam o céu. Caminhando por ali, ela se depara com outra mulher, jogada no asfalto, que delira após ter sido violentada.


ree
Débora Falabella faz papel da vítima em peça baseada em caso de estupro coletivo

Formado por Yara de Novaes, Debora Falabella e Gabriel Fontes Paiva, a companhia traz no currículo trabalhos premiados como “Contrações” (2013) e “Love, Love, Love” (2017). Na peça inédita, as duas atrizes protagonizam a trama dirigida por Paiva.


Silvia Gomez, que assina o texto, faz um desabafo sobre as estatísticas de violência contra as mulheres no Brasil ao brincar com conceitos do teatro do absurdo. A obra visual procura debater assuntos que ainda causam desconforto na sociedade, como o abuso sexual e a violência contra a mulher – embora tais temas sejam amplamente comentados nos dias atuais.


Com obras traduzidas em todo o mundo, a dramaturga novamente estimula debates que dialogam ao mesmo tempo com o indivíduo e a sociedade, o regional e o universal.


Executada ao vivo, a trilha sonora composta pelo músico baiano Lucas Santtana ganha vida pelas mãos dos membros da banda boliviana Las Majas.


SERVIÇO:

Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante

Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque

Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia sex. (23). Até 6/10. Ingr.: R$ 10 a R$ 20 p/ sescsp.org.br.

Tel. 3234-3000

Comentários


bottom of page