PEÇA QUE ABORDA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ESTREIA EM SP
- Agência ID
- 15 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de nov. de 2019
Espetáculo coloca em foco o cotidiano de muitas mulheres que lidam com os abusos físicos e psicológicos

Estreou no mês de agosto, especificamente no dia 23, em São Paulo, a peça “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, novo espetáculo do Grupo 3 de Teatro, no Sesc Consolação.
Na peça, uma guarda vigia o quilômetro 23 de alguma rodovia brasileira. É uma noite estrelada e aviões riscam o céu. Caminhando por ali, ela se depara com outra mulher, jogada no asfalto, que delira após ter sido violentada.

Formado por Yara de Novaes, Debora Falabella e Gabriel Fontes Paiva, a companhia traz no currículo trabalhos premiados como “Contrações” (2013) e “Love, Love, Love” (2017). Na peça inédita, as duas atrizes protagonizam a trama dirigida por Paiva.
Silvia Gomez, que assina o texto, faz um desabafo sobre as estatísticas de violência contra as mulheres no Brasil ao brincar com conceitos do teatro do absurdo. A obra visual procura debater assuntos que ainda causam desconforto na sociedade, como o abuso sexual e a violência contra a mulher – embora tais temas sejam amplamente comentados nos dias atuais.
Com obras traduzidas em todo o mundo, a dramaturga novamente estimula debates que dialogam ao mesmo tempo com o indivíduo e a sociedade, o regional e o universal.
Executada ao vivo, a trilha sonora composta pelo músico baiano Lucas Santtana ganha vida pelas mãos dos membros da banda boliviana Las Majas.
SERVIÇO:
Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante
Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque
Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia sex. (23). Até 6/10. Ingr.: R$ 10 a R$ 20 p/ sescsp.org.br.
Tel. 3234-3000
Comentários